Como Detectar Hemorroidas em Crianças e Bebês

Tempo de leitura: 2 minutos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 Votos, avaliação: 5,00 de 5)
Loading...

Detectar hemorroidas em crianças e bebês, naturalmente, é mais difícil se comparado a facilidade de detecção em uma pessoa adulta.

Isto é um fato bem obvio, pois as crianças podem ainda não saber falar para descrever ou reclamar do que eles estão sentindo, ou mesmo perceber que o que elas estão sentindo não é normal.

Por esta razão, os pais são aconselhados a acompanhar os hábitos de seus filhos no banheiro de perto, tendo atenção redobrada.

Como detectar hemorroidas em crianças

Um sinal muito comum de que uma criança desenvolveu hemorroidas é que normalmente elas reclamam ou evitam ir ao banheiro. Eles podem dizer que não querem ir ou simplesmente recusam.

 

Portanto, isso acontece porque o fato de ir ao banheiro está associado a dor que estão passando devido as hemorroidas.

Detectar hemorroidas em crianças e bebês tende a ser mais complicado, uma vez que elas podem não saber como expressar o problema, uma dica útil é perguntar-lhes especificamente se estão sentindo qualquer dor ou coceira na área anal.

Examinar as Fezes a Procura de Sangue

Outra boa ideia é examinar as fezes à procura por sinais de sangramento (sangue vermelho brilhante indica possível hemorroidas, enquanto sangue vermelho escuro é uma indicação de sangramento mais acima no corpo), pois um sintoma comum são hemorroidas com sangramento. Fezes muito duras ou compactas podem ser um sinal de constipação, o que pode causar hemorroidas.

Observar por Sinais de Desconforto

Observar se a criança coça ou puxa a sua cueca ou fralda também pode ser um sinal de desconforto devido as hemorroidas. Certifique-se de estar atento e examinar a área anal após os banhos pode fornecer informações sobre se as hemorroidas podem estar presentes, especialmente se houver protrusões visíveis fora da abertura anal.

O que fazer quando Detectar as Hemorroidas em Crianças

Uma vez que os sinais e sintomas de hemorroidas se apresentaram, é hora de levar a criança para um pediatra para um exame completo, para um melhor diagnóstico e obter o tratamento ideal, especialmente se houver sangue presente nas fezes.

Um pediatra vai saber como tratar hemorroidas em crianças para fornecer alívio imediato da dor, bem como recuperação a longo prazo e prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *