Hemorroida Tem Cura? O que funciona de verdade!

Tempo de leitura: 4 minutos

Sendo este um problema relativamente comum no país, que cerca de 30% dos brasileiros adultos. Chamadas tecnicamente de doença hemorroidária, elas são amplamente conhecidas e podem surgir em ambos os sexos, muitas pessoas perguntam: Hemorroida Tem Cura?

E eu posso te afirmar “hemorroida tem cura”, Sim. Seus sintomas podem ser tratados e elas podem ser curadas, mas antes de falarmos sobre as principais formas de prevenção e combate à doença, é importante conhecer mais detalhes sobre ela.

Elas surgem de forma similar as veias varicosas das pernas. O que acontece é que as veias localizadas ao redor do ânus se dilatam devido ao alto fluxo sanguíneo, causando um inchaço na região.

Quando essa dilatação ocorre de forma exagerada, surge a crise hemorroidária, que pode causar dores intensas e sangramentos. No entanto, quando a formação das hemorroidas é muito inicial, pode ser difícil identificá-las, já que não costumam provocar nenhum sintoma nesse estágio.

hemorroida tem cura?

Você tem Hemorroidas? Confira Abaixo Algumas Informações Importantes

Para que possamos discutir a melhor maneira de tratar as hemorroidas, é fundamental entender as suas principais causas. Somente com esse entendimento será possível eliminá-las completamente.

A probabilidade de aparecimento da doença hemorroidária é maior em pessoas acostumadas à realização de esforços físicos intensos e repetitivos, seja no ambiente de trabalho ou durante a prática de algum tipo de esporte, como por exemplo o ciclismo e a equitação. Além disso, ela costuma ser mais comum naqueles que passam muito tempo sentados ou em pé.

Sua incidência também é frequente durante a gestação e o pós-parto, principalmente devido a dois fatores: a dilatação dos vasos sanguíneos provocada pelas muitas alterações hormonais que ocorrem na gravidez e o aumento da pressão intra-abdominal que ocorre no parto.

Outra causa relativamente comum está relacionada a aspectos do trato intestinal, como a prisão de ventre e a diarreia. Estas duas condições podem exigir esforços maiores durante a evacuação, irritando os tecidos e causando o aparecimento das hemorroidas.

Afinal, Hemorroida Tem Cura?

Qualquer hemorroida tem cura, e devido a esse último fator em particular, essa cura envolve a manutenção de uma dieta balanceada e saudável. Com a alimentação certa, evitando álcool, chá, café, temperos fortes e tabaco, e priorizando o consumo de fibras e bastante água, o intestino certamente funcionará melhor.

Apesar de ser menos frequente, é importante mencionar que, em alguns casos, as hemorroidas também podem surgir devido a causas genéticas. De qualquer forma, podemos agir para tratá-las e eliminá-las definitivamente.

A forma mais comum através da qual as pessoas costumam tratar as hemorroidas é fazendo uso de pomadas e medicamentos obtidos nas farmácias comuns, que proporcionam um alívio temporário para os sintomas. No entanto, esta não configura uma solução de longo prazo, já que não poderá acabar com a doença hemorroidária de forma permanente.

Mas então como hemorroida tem cura? Com alterações saudáveis realizadas em nossos hábitos alimentares poderemos tratar a verdadeira causa dos sintomas e acabar com eles, prevenindo inclusive que surjam novamente.

Principais Remédios Para As Hemorroidas

hemorroida tem cura?

  • Manter uma dieta rica em fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e a eliminação mais fácil das fezes.
  • Beber bastante líquido ao longo do dia, para regular as funções intestinais.
  • Praticar algum tipo de atividade física leve ou moderada, como por exemplo caminhadas longas. Evite esportes intensos como a equitação e o ciclismo, que podem acabar piorando a situação.
  • Diminuir a quantidade de tempo que passa sentado ou deitado. Nessas posições tão comuns, os músculos dos glúteos ficam enfraquecidos, e favorecem o surgimento das temidas hemorroidas.

Precisamos ressaltar também a importância de manter uma higiene anal correta e fazer limpezas regulares com água morna. Assim, será possível evitar o agravamento do problema.

Se você suspeita que possa estar desenvolvendo a doença hemorroidária, não tenha vergonha e consulte seu médico o antes possível. Ele poderá dizer em qual estágio ela está, e quanto antes pudermos identificá-la, melhor a perspectiva de tratá-la com eficácia e rapidez.

Após esta primeira definição, deve-se avaliar junto ao médico as opções de tratamento, sempre tendo em mente que a cirurgia, apesar de obter bons resultados, não as impede que voltem a aparecer no futuro.

Hemorroida tem cura, mas as causas podem ser combatidas SOMENTE SE estivermos dispostos a alterar a dieta e o estilo de vida, além de iniciar um tratamento local a base de remédios naturais, com propriedades emolientes e lenitivas.

Preferencialmente, devemos optar por alternativas sem a presença de corticoides.

Podemos concluir, portanto, que qualquer variação da hemorroida tem cura, já que estes remédios naturais podem oferecer soluções mais eficazes do que qualquer outra opção de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *