Como Diferenciar Hemorroidas de Câncer no Colo Retal

Tempo de leitura: 2 minutos

Cerca de 90% dos pacientes com câncer no colo e câncer no colo retal inicialmente pensaram que tinham hemorroidas por causa de sintomas como prurido retal e hemorragia retal.

Portanto, a crença de que você tem hemorroidas pode realmente ser um sintoma de câncer de cólon.

Se você estiver sofrendo novos sinais de hemorragia retal, independentemente da sua idade, você deve consultar seu médico imediatamente, especialmente se for um novo sintoma.

As hemorroidas tendem a acender aparecer e depois se afastar, então os padrões de sangramento são mais erráticos e circunstanciais.

A constipação irá exacerbar o sangramento retal, mas você sentirá que seus sintomas desaparecerão gradualmente. Se você está sofrendo hemorragia constante, hemorragia aumentada ou uma combinação de dor e sangramento, pode ser algo a mais do que apenas hemorroidas.

É Hemorroidas ou é Câncer de Colo Retal?

90 por cento de todos os novos casos de Câncer no Colo Retal são em indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos.

Se você está sofrendo hemorragia nova ou aumentada do reto ou dor na área retal ou abdominal, pode ser um sinal de uma condição mais grave, incluindo o câncer no colo retal.

A dor pode ser o resultado de uma obstrução intestinal. Um pólipo do cólon pode bloquear a matéria fecal enquanto tenta atravessar o trato digestivo.

Uma vez que o tecido canceroso sangra mais do que o tecido normal, uma massa cancerosa no cólon pode ser responsável por sangramento retal anormal.

Embora pessoas de todas as idades possam desenvolver Câncer no Colo Retal, 90% de todos os novos casos de câncer no cólon retal são em indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos e esse risco aumenta à medida que envelhece.

Os sinais de alerta de câncer no colo retal são:

  • Excesso de gás
  • Prisão de ventre
  • Sangue nas fezes (sangue vermelho brilhante ou sangue muito escuro)
  • Mudança nos hábitos intestinais
  • Desconforto abdominal
  • Mudança na forma das fezes ou fezes mais estreitas do que o normal
  • Fadiga e exaustão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *