O Que São Hemorroidas? [Principais Perguntas e Respostas]

Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar de ser um problema muito comum, muitas pessoas perguntam: O que são hemorroidas? Afinal, não é todo mundo que sofre com isso, e menos ainda que sabe que existem dois tipos de hemorroidas (comumente erros ortográficos como hemoroidas, emorroidas, hemorróidas), e cada um deles requer um tratamento diferente. Os dois tipos, que são:

  1. Hemorroidas internas, localizado dentro do reto Anal;
  2. Hemorroidas externas, formando-se sob a pele ao redor do ânus.

De qualquer forma, certifique-se de procurar médicos experientes no tratamento de ambos os tipos de hemorroidas. Se você acha que você pode estar sofrendo de algum tipo de hemorroida, o ideal é buscar ajuda com especialistas.

O que são Hemorroidas? Entendendo os Dois Tipos

Hemorroidas Internas: Sintomas

Elas se formam no interior do revestimento do reto, as pessoas com esta condição podem não saber que têm hemorroidas imediatamente. Embora esse tipo de hemorroida é, muitas vezes, indolor, os doentes podem ver sangue em seus movimentos intestinais ou no papel higiênico. Pessoas com hemorroidas internas também podem sofrer de sensação latejante ao redor do ânus.

Em certos casos, uma hemorroida interna pode se tornar prolapso, o que significa que se projeta a partir do ânus. Quando não tratada, esta condição pode ser extremamente dolorosa. Se você está com algum destes problemas, não hesite em procurar tratamento com um médico especialista. As hemorroidas internas podem ser difíceis de tratar com os tradicionais cremes.

Hemorroidas Externas: Sintomas

Se formam quando as veias incham, enchimento de tecido macio com sangue e causando colisões ocorrem na pele. Porque hemorróidas externas são visíveis a olho nu, eles normalmente são mais fáceis de diagnosticar. Pessoas com hemorróidas externas podem aviso luminoso vermelho de sangue em suas papel higiénico. A área em torno das hemorroidas podem também sentir prurido.

Em muitos casos, é possível tratar hemorroidas externas com cremes e outros remédios caseiros. No entanto, se você está enfrentando persistente e elas insistem em não ir embora, é melhor consultar com um especialista cirurgião colorretal.

Perguntas Frequentes

Como diagnosticar as hemorroidas externas?

Hemorroidas Externas geralmente pode ser diagnosticada através de uma simples visualização na região anal e ao toque retal.

Como diagnosticar as hemorroidas internas?

R: Para diagnosticar as hemorroidas internas, nossos cirurgiões podem precisar inserir um pequeno tubo chamado anoscope no reto. A ferramenta tem uma luz no final, permitindo que os médicos para ver o interior do reto.

Existem pomadas e cremes eficazes para o tratamento de hemorróidas?

Alguns cremes podem, em alguns casos, ser eficaz no tratamento de casos menores de hemorroidas externas. No entanto, em quadros mais graves, e aquelas que ocorrem dentro do reto, pode necessitar de tratamento médico. Se as suas hemorroidas insistir em não melhorar, considerar buscar um especialista da área.

Quais são os métodos para o tratamento de hemorroidas internas?

Alguns tratamentos para as hemorroidas internas incluem borracha de banda de ligadura, injeção schlerotherapy, e hemorroidectomia. Um colorretal ou médico especialista ajudará você a determinar o tratamento mais eficaz.

Será que eu preciso de uma colonoscopia para diagnostica-las?

Não, mas caso seu problema persista, o ideal é procurar por especialistas para realizar uma colonoscopia para descartar a existência de outras doenças mais graves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *