Tratamento a Laser para Hemorroidas – Como Funciona

Tempo de leitura: 3 minutos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 Votos, avaliação: 5,00 de 5)

Loading...
A maioria das pessoas que sofrem de hemorroidas, certamente vai procurar algum tipo de tratamento para aliviar a dor e desconforto que normalmente acompanham esta condição.

Entretanto, o mais adequado método de tratamento vai variar de acordo com o tipo e gravidade das hemorroidas envolvidas.

Em casos mais leves de hemorroidas, o tratamento pode consistir em banhos de assento, compressas frias, dieta e mudanças de estilo de vida ou medicamentos de uso tópico.

Para os casos mais avançados de hemorroidas, onde os sintomas são graves e a dor e o desconforto são a interferir com a sua vida diária, mais invasiva métodos de tratamento podem ser necessárias.

Existem outros tipos de cirurgias para hemorroidas, entretanto iremos hoje falar sobre um método que vem ganhando popularidade nos últimos anos é o tratamento a laser para hemorroidas.

Tratamento a Laser para Hemorroidas

No tratamento a laser para hemorroidas, o médico utiliza uma pequena e precisa feixe de luz para vaporizar os tecidos hemorroidários.

Na verdade, existem dois tipos de cirurgias que envolvem o Tratamento a Laser para hemorroidas:

  1. Terapia de Coagulação a laser
  2. Excisão a Laser

cirurgia a laser para hemorroidas

Terapia de Coagulação a Laser

Na terapia de coagulação a laser é usado para cicatrizar tecido que corta o fornecimento de sangue para o tecido hemorroidário, fazendo com que, eventualmente, o problema diminuir e sumir.

A cicatriz do tecido também atua para evitar que futuras hemorroidas ocorra através do reforço das paredes anais, evitando assim o abaulamento das veias e o desenvolvimento de novas hemorroidas.

Excisão a Laser

Na excisão a Laser, o feixe de laser na verdade, é usado para vaporizar o hemorroidas completamente. O tecido da hemorroidária é removido completamente, imediatamente após a primeira incisão.

Vantagens do Tratamento a Laser para Hemorroidas

Existem muitas vantagens de se utilizar o tratamento a laser para hemorroidas. A cirurgia a Laser resulta em muito menos dor pós-operatória, e o tempo de recuperação é mais curto do que outros métodos de como tratar as hemorroidas, tais como convencional, a cirurgia para hemorroidas ou de hemorroidectomia.

O laser cauteriza a ferida como faz a sua incisão, de modo que você não tem que lidar com o sangramento e a possibilidade de infecção, como você faz com outros tratamentos.

Há também uma menor chance de complicações em desenvolvimento, e menor a chance de que uma internação hospitalar serão necessários após o procedimento.

A maioria dos pacientes vão para casa logo após o procedimento e só precisam de um mínimo de medicação para o controle da dor após o procedimento.

Riscos na Cirurgia a Laser para Hemorroidas

Realizando uma cirurgia no tratamento a Laser para hemorroidas, o risco de recorrência é pequeno, e que por sua vez pode significar que o tratamento acaba custando menos do que os outros tratamentos que você tem que repetir.

Conclusão e Recomendações em Tratamento a Laser para Hemorroidas

É sempre melhor tentar tratamentos das hemorroidas não invasivos, tais como medicamentos, dieta e mudanças de estilo de vida ou remédios naturais, principalmente se você possui hemorroidas estão em um estágio inicial.

Mas se a sua hemorroida não responderam à medicação, ou que tenham atingido um estágio mais avançado, onde os sintomas estão a interferir na sua vida diária, um método de tratamento a laser pode ser bom para você.

O tratamento a Laser para Hemorroidas são muito eficazes, e pode ajudar você a voltar à sua rotina diária, com um mínimo de tempo de inatividade.

Se você está considerando seriamente o tratamento a laser para hemorroidas, discuta as vantagens e desvantagens com o seu médico. Ele ou ela será capaz de dizer se o tratamento a laser é certo para o sua condição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *