Hemorroidas Internas -> Tratamento Rápido e Eficaz

Tempo de leitura: 1 minuto

Hemorroidas internas. As hemorroidas se formam por causa da dilatação das veias que se encontram em volta da área do orifício anal. Mais detalhadamente, se trata de um grupo de vasos sanguíneos anômalos, similares a pequenos arbustos que estão embaixo do revestimento do ânus e embaixo da pele dessa região.

Essa condição pode se desenvolver com mais frequência nas pessoas que passam muito tempo em pé ou sentadas. De fato, sem a contração dos músculos da região anal, o sangue tende a se acumular nas veias exercendo, assim, uma certa pressão em suas paredes…

…Se as veias se dilatam, as válvulas em forma de ninho de andorinha, no seu interior, não conseguem mais se fechar. Essa insuficiência das válvulas compromete o correto refluxo do sangue, que, portanto, se acumula posteriormente e dilata ainda mais as paredes das veias, que por sua vez se transformam em varizes.

As veias varicosas que se formam no interior do canal anal são chamadas de hemorroidas internas, e podem também se manifestar como consequência de uma gravidez ou de uma constipação crônica, ou de um esforço excessivo e prolongado durante a defecação.

Atenção a não confundir a doença hemorroidária com as fissuras anais, que, ao contrário, são pequenas, mas profundas lacerações da pele que circunda o ânus. Essas micro-fissuras, provocadas mais por conta das fezes duras e voluminosas, podem dar origem a uma forte dor associada a sangramento.

1 comentário

  1. Fábio

    Tenho 27 anos e em volta do anus esta inchado …nao dói nao sangra nao faz nada…quem eu devo procura…que tratamento devo procurar?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *